IMG_1604O projeto Chá Literário  “Era Uma Vez” foi realizado pela a escola José Torres Evangelista de Centro do Guilherme e idealizado pelo a professora Fabiana e todo o corpo docente da escola. Seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Educação, que busca despertar o interesse e o gosto dos alunos pela leitura. O objetivo do projeto é estimular o prazer pelas diversas obras da literatura, criando o hábito da leitura e colocando os livros na rotina das crianças, seja em casa, na escola ou em qualquer outro lugar.

IMG_1330Ao comentar a ação desenvolvida pela a unidade escolar, a secretária de Educação, Rejane afirmou que o trabalho ajuda a aperfeiçoar a leitura e a oralidade, além de propagar a arte, a cultura e provocar a curiosidade dos educandos. “A escola   José Torres Evangelista está de Parabéns e a professora Fabiana pelo o brilhantemente  trabalho que preparou o Chá Literário com muito entusiasmo e alegria. As famílias participaram e puderam ver os trabalhos que foram realizados pelos estudantes”, destacou.

Os alunos  dramatizaram histórias infantis conhecidas. “ Essa empreitada foi muito proveitosa para todas e também para os professores, eles se envolveram na brincadeira e gostaram muito, ficando muito interessados na leitura”, destacou a professora Fabiana. 

IMG_1479

IMG_1436IMG_1359 IMG_1424

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*