DOBRADINHA - zd maratona de inaug. MOSAICOCumprindo um cronograma de inaugurações de 22 obras que já estão prontas, de um leque que conta ainda com outras obras em construção e mais de 100 ações em todas as áreas da administração, a prefeita Josinha Cunha iniciou na manhã de ontem (03), a entrega das obras.

Além da prefeita prestigiaram o evento o deputado estadual Josimar Maranhãozinho, a presidente do PR Mulher Detinha, secretários municipais, lideranças comunitárias, prefeitos da região e a comunidade em geral.

A primeira obra entregue foi o abastecimento d’água e a iluminação de LED da Quadra São Vicente, cerca de 12 quilômetros de Zé Doca .  O abastecimento foi uma indicação do vereador Cláudio da Boa Esperança e a iluminação foi indicação do vereador Itamar da Canaã. Na oportunidade foi servido um café da manhã aos presentes. O povoado ainda conta com uma escola em construção. Dona Marú, presidente da associação de moradores elogiou a ação da prefeitura. “Estamos felizes porque o nosso abastecimento d’água e a iluminação do povoado era um sonho antigo de todos, hoje estamos realizando esse sonho, graças ao trabalho da prefeita Josinha.” Ainda no povoado está em construção uma escola.

O povoado Bom Jesus, que conta apenas com 20 famílias também recebeu o sistema de abastecimento d’água e a iluminação de LED, segundo a comunidade, a obra do sistema de abastecimento estava parada há oito anos e agora finalmente foi entregue ao povo. Em pronunciamento a prefeita Josinha enfatizou que não importa o numero de habitantes dos povoados, a ação da prefeitura vai chegar a todos.  “Para a nossa administração não importa o numero de moradores dos povoados, todos merecem que a prefeitura atenda suas demandas, pois são zedoquenses e merecem nosso respeito”.

A forte chuva que caiu na tarde de ontem não permitiu a solenidade de entrega oficial do sistema de abastecimento d’água e da iluminação de LED da Quadra Tamandaré, mas mesmo assim a prefeita e sua comitiva visitaram os moradores e de forma simbólica as obras foram entregues.

Já período da tarde fechando as inaugurações foi a vez do povoado Igarapé Grande. Uma multidão aguardava a comitiva da prefeita juntamente com o deputado Maranhãozinho e sua esposa Detinha.  Em pronunciamento o parlamentar destacou a importância da parceria do município com o governo do estado e governo federal para a realização das obras e anunciou novos investimentos na zona rural para asfalto no valor de 03 milhões para beneficiar a Conquista, a Quadra Boa Esperança e o Povoado Josias, a prefeita já assinou o convênio junto ao governo federal e em breve as obras terão inicio. “Esse é o jeito de governar da prefeita Josinha, sempre buscando parcerias, correndo atrás de recursos para a realização das obras, eu como deputado estarei sempre ao seu lado nessa luta pelo desenvolvimento de Zé Doca.”

Igarapé Grande recebeu asfalto e iluminação de LED, indicações do vereador representante da localidade Antônio Maia. O povoado já havia sido contemplado com reforma do posto de saúde e da escola que devem novamente passar por melhorias. Ainda foi anunciada a construção de uma praça na localidade ainda para esse ano.  “É muito bom ver o desenvolvimento chegar a esses povoados que historicamente estavam esquecidos, isso representa compromisso com a população e correta aplicação dos recursos públicos,” afirmou a presidente do PR Mulher Detinha.

A maratona de inaugurações continua hoje com entregas de obras na sede como ginásios, asfalto, iluminação de LED, posto de saúde e outras ações da prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*