Captura de Tela 2017-08-12 às 09.15.10Hospital Macrorregional e o Hemocentro de Santa Inês, a 250 km de São Luís, vão promover no dia 27 de agosto, uma corrida para atrair mais doadores de sangue para o hemonúcelo do município.

Responsável pelo maior número de bolsas de sangue fornecidas pelo Hemocentro, o Hospital Macrorregional Tomás Martins consome em média, 150 a 200 bolsas de sangue por mês. O Hemocentro de Santa Inês atende cerca de 40 municípios maranhenses, inclusive Bacabal, que está com o seu hemocentro fechado há cerca de dois anos.

Para ajudar a reforçar o estoque de bolsas de sangue, o hospital tem feito diversas campanhas como forma de atrair novos doadores. Os corredores que estão interessados em participar da campanha, devem se dirigir a unidade do Hemocentro em Santa Inês para ter seu nome inserido no cadastro de doadores e fazer sua inscrição, que estará disponível até o dia 18 de agosto, quando será realizada uma grande mobilização no hospital.

O percurso da corrida será realizado no trecho da Avenida Castelo Branco, localizado no centro de Santa Inês até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-316.

“A gente orienta que o doador venha, nos procure e fale que ele quer fazer a doação para a corrida do macrorregional. Chegando aqui ele é inscrito no nosso cadastro de doadores e consequentemente ele vai receber o comprovante de doação voluntária. Com esse comprovante ele vai fazer a inscrição da corrida aqui mesmo conosco”, explica Patrícia Cruz, assistente social do Hemonúcleo de Santa Inês.

 Os corredores não podem doar sangue, mas querem participar da corrida devem se dirigir ao Hemocentro com um amigo ou parente que deverá fazer a doação em seu lugar. Caso não encontre alguém que possa fazer a doação, o corredor deve doar 4 kg de alimentos perecíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*