IMG_2110

(Fotos Maiones Sousa)

A Prefeitura de Maranhãozinho, por meio da Secretaria Municipal do Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram no Centro de Convivência dos Idosos a 7ª Conferencia Municipal da área, com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

O evento teve o objetivo de debater os principais temas e propor soluções para as principais questões envolvendo a problemática.

A conferência contou com a participação de diversas autoridades municipais, entre essas a Secretária Municipal de Assistência Social Iranilde, Conselheiros Tutelares, equipe da secretária, Vereadores entre outros.

IMG_2149A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social abordou o reconhecimento da Assistência Social como politica pública de direito, que tem por objetivo atender as demandas da população brasileira, com atenção especial para aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e a garantia de direitos por meio do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Para a secretária Iranilde, o tema é de fundamental Importância. “ A população precisa saber os seus direitos, e o debate, com certeza fortalece o trabalho já realizado em Maranhãozinho”, comentou.

Outra novidade este ano foi as pré – conferencias que foram realizadas na zona rural uma preocupação em melhorar a qualidade de vida das pessoas usuárias do SUAS, sendo necessário a participação de toda a sociedade nesse processo.

Durante a Conferência foram realizados apresentações dos trabalhos realizados pela a Assistência Social, debatendo os temas importantes, a exemplo da renda per capita dos usuários, BPC- Beneficio de Prestação Continuada, além dos programas sociais desenvolvidos pelos entes federativos. 

A 7ª Conferencia Municipal de Assistência Social foi concluída após a formação de 4 grupos, que discutiram os principais temas também denominados de eixos com posterior apresentação das conclusões dos grupos, que enviaram proposições a serem adotadas pelos governos municipal, estadual e federal.

IMG_2192

IMG_2135 IMG_2169

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*